domingo, 21 de fevereiro de 2010

Radar

Oportunidade no carnaval das artes visuais

Promoções, concursos e premiações agitam o cenário das artes visuais com opções para todos os loucos !





Fuça, pesquisa, bisbilhota, espia, olha, observa e encontra ! Um domingo normal para todos os desesperados, como nós, por novas possibilidades, links e networks !

Nesse trânsito, que vemos como as oportunidades existêm e que para elas serem nossa verdade, basta que a transformemo-as em prioridade, sempre no fuça, no espia e depois em busca da palavra atitude e de mãos dadas com a realidade.

Oportunidade é o lema para aqueles que sem fundos bancários estratosféricos tentam sobreviver nesse nosso mercado de QI`S, muito agrado, presentes e Máscaras ( tão assustadoras quanto as carrancas que ao seu contrário afastam com o horror da feiúra, lobos em peles de cordeiro !!)....



É aí , passado logicamente o efeito depressivo de se sentir excluído e de mãos atatadas, que ressurgimos da quarta-feira de cinzas e percebemos que o Lobo Mau também tem a sua Máscara e como segunda opção aos pobrinhos e flagelados forçam valer o espiríto democrático lançando as famosas promoções culturais, os "merchan" concursos e as premiações dos sonhos !

Parapapá !



Agora é só no Rebolation porque é a sua chance ! Selecionamos as brechas mais bacanas da folia para que todos os reles mortais tenham o direito de apresentar o seu trabalho e ser reconhecido, mesmo sabendo que com tanta desigualdade muita gente boa deve aproveitar tornando a concorrência injusta, cheias de empates e indecisões !

Vale dia, vale transporte e com certeza Vale Night já que dar virote será a palavra de ordem para que quiser entregar os projetos a tempo ! Lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, lê, trabalha, trabalha que assim se chega lá !



E Se Liga !

Literalmente Rejeitados

O Project Never volta suas atenções para projetos que nunca conseguiram sair do papel.

Criada por designers a competição só aceita trabalhos e ideias que realmente tenham sido descartadas, renegadas, marginalizadas e aquelas dores todas que a gente já sabe a passar horas a fio e no final...bem, no final, sem final...

Criativos inconformados podem acessar o site http://www.projectnever.com/ que tem na sua home imagens das dores da rejeição ! No mínimo inusitado, não ?

Em Obras

Evento que caminha para a sua 3 * edição, é produzido por nós aqui da D`Mala e breve estará sendo articulado ! Fique ligado e mande o seu trabalho !

Performance

A mostra de performance Verbo convoca artistas de todo o país a envierem seu portfólio. Os selecionados farão parte da programação que acontecerá na badalada Galeria Vermelho em Sampa !

http://www.galeriavermelho.com.br/

Periódicos em Cultura

Edital da Secult bacanéeesimo de apoio a projetos de produção e publicação de periódicos impressos sobre cultura na Bahia, com foco na cobertura, crítica e/ou reflexão sobre a produção cultural baiana.

LGBT e Cultura Negra

Os editais têm por objetivo estimular ações que valorizem manifestações destas duas culturas. Os investimentos são de R$ 300 mil para apoiar 07 (sete) projetos culturais que promovam expressões da cultura negra e R$250 mil para 06 (seis) projetos culturais que fomentem o respeito à diversidade sexual e afirmação das identidades LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros).

Corram, até 03 de março !

http://www.cultura.ba.gov.br

Revista Zupi

Mostre seu trabalho numa das revistas de portfólio mais bacanas do Brasil. Vale tudo !

Até 05 de março !

http://www.zupi.com.br/revista/colabore.php

Rio Moda Hype

Dispensa apresentações, até 25 de fevereiro !

http://riomodahype.wordpress.com/

Marie Claire & IED Barcelona anunciou Fashion Illustration Contest.

O vencedor receberá um curso de verão em 2010 Creative Illustration ou Introdução ao Design de Moda.

Prazo para inscrições é 1 de maio de 2010.

marieclaire.iedbarcelona.es/... (858)

Electrolux Design Lab 2010


Electrolux Design Lab 2010 convida aos estudantes de desenho industrial para criar eletrodomésticos que consideram a diminuir os espaços domésticos.

Prazo para inscrições é 1 de maio de 2010.

www.electroluxdesignlab.com... (550)

7th Sahety Products Student Design Challenge

Incentiva a concepção de têxteis e do design para fins não fashionistas e sim para a funcionalidade, proteção, aplicação de segurança e estrutural das roupas !! Porradão !

A premiada do ano passado desenvolveu um sistema inflável que visa melhorar a circulação sanguínea para as extremidades inferiores de um trabalhador que caiu de uma altura e está pendurado...quem se arrisca ? Pura engenharia ! A inflação ocorre automaticamente, tornando-o útil para os trabalhadores conscientes e inconscientes.

Prazo para inscrições é 26 de fevereiro de 2010.

www.safetyfabrics.com/... (278)

E muita coisa vai rolar ! Pula, sai do chão !

da redação, Diane Lima.

Nenhum comentário: