quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por Dentro da Mala

D'Malicuia produz Expresso da Moda



A convite da amiga Paula Magalhães, - que por sinal, somos fã pela sua simplicidade, seu incentivo à moda na bahia e apoio aos profissionais que estão começando, o que para alguém que comanda veículos de grande disseminação de informação, é impostantíssimo -, produzimos uma pauta para o Expresso da Moda. A ideia dela foi super bacana, de falar sobre a história da indumentária através de peças que usamos hoje!
Convidamos a professora do curso de moda Carol Barreto para contar um pouco dessa história para quem passava pela Praça da Inglaterra, no Comércio.

Das peças no estilo handmade de materiais rústicos como pedra e palha, usados na pré-história até as ombreiras da década de 80, muitas águas rolaram. Passamos pelas transparências usadas no Antigo Egito, drapeados usados na Grécia, a sandália gladiadora que surgiu na Roma Antiga, as sandálias plataformas muito usadas pela Rainha Elizabeth no Renascimento, e por aí vai!
Não perca essa aula no Expresso da Moda, quadro do programa Mosaico Baiano que vai ao ar no dia 16/04 às 13h45 na Rede Bahia (TV Globo).

Por enquanto, fique com o making of!


A professora Carol Barreto falando sobre história da moda



Bolando a dinâmica da matéria



Paula Magalhães e Carol Barreto



Jardel, o maquiador super querido






Coincidência fashion: Paula Magalhães e Carol Fernandes com o mesmo anel da H&M!

Nenhum comentário: