segunda-feira, 14 de março de 2011

Radar

Você já ouviu falar em Sponsored Stories ???
Facebook lança nova forma de publicidade onde qualquer atividade sua pode virar propaganda.



Fico cada dia mais impressionada com a capacidade com que o uso da comunicação e o seu emprego em prol de mais e mais publicidade avança em nossa sociedade contemporânea. Não que isso já não fosse de se esperar, de forma nenhuma, mas o sentimento é de total inércia frente a possibilidade do uso ou não de ferramentas tão completas e que exalam o real sentido de conectividade. E em tempos onde a internet e suas redes sociais transformaram a forma de consumir e a relação entre marca e cliente, empresas de todo o mundo fazem delas seu grande alvo na tentativa de conseguir ser a opção do "amigo" ao lado.
Pois pensando nessa complexa" arapuca", que se usada de forma "inteligente" é uma verdadeira arma de ataque massivo, que o Facebook lançou a sua nova forma de ganhar dinheiro com v o c ê ! Trata-se do Sponsored Stories ou Histórias Patrocinadas. Essa ferramenta fará simplesmente o que o Facebook já faz e muito bem: organizar a informação, cruzar entre os seus usuários e compartilhar. A diferença então é que as marcas poderão se aproveitar da opnião que v o c ê tem sobre elas, seus checkins e itens que deu "curtir" para exibir para a todos como uma forma de aprovação sua.

Não entendeu, explico: "você curtiu a página da Coca-Cola no Facebook. A marca pode então exibir isso para seus amigos como: “Fulano de tal curte a Coca-Cola”, com mais alguma mensagem promocional logo abaixo.

Bom, essa ainda não é a pior parte. O mais "íncrivel" de tudo isso é que você não tem a opção de não fazer parte do Sponsored Stories, apenas a opção fechar a mensagem. Bom, a pergunta que fica é: será que quando falarmos mal de alguma experiência de uso do produto ou da marca, a empresa também irá “patrociná-la” – já que todo o processo deve acontecer automaticamente – ou existirá moderação?

Curtiu ?

Compartilhe, comente, dê sua opnião e veja o vídeo.

Mais info aqui: http://www.proxxima.com.br/portal/noticia/Facebook___Sponsored_Stories




Diane Lima

Nenhum comentário: