domingo, 27 de março de 2011

Radar

Esquenta!
Uma vacina contra o preconceito em pleno domingo na Tv Brasileira !



O programa termina hoje e por isso não resisti e resolvi fazer um post meio recado, sobre esta que foi ao meu ver, uma das melhores iniciativas que a Rede Globo fez em prol da formação e educação do povo verde e amarelo, ao utilizar toda a sua audiência de domingo para disseminar um conteúdo que acima de tudo mostra-se democrático.

Uma aula divertida e que MOSTRA e trata de forma contagiante sobre todas as deficiências morais que assola a sociedade brasileira: questões raciais, de gênero, de respeito aos mais velhos, de atenção com as crianças, valorização da cultura popular, do conhecimento oral e da família...das diferenças sociais, das mazelas políticas, da revelação de talentos verdadeiros, da valorização da imagem tal como ela é, de oportunidade e da desmistificação da relação de bom gosto frente a tudo o que é produzido pelo povo em cada canto do Brasil !

Ou seja, um programa que nasceu para tratar das doenças evocadas pela falta de respeito às diferenças, uma vacina contra o preconceito digno de ser exibido para o povo brasileiro em um dia como domingo. Talvez o único momento em muitos lares, onde acontece a reunião da família e por isso mais que propício para instigar tais debates no seio familiar ! Além de ser divertido !





Esquentou e a Regina está de parabéns !

http://esquenta.globo.com/platb/programa/

Diane Lima.

Nenhum comentário: