domingo, 13 de junho de 2010

Radar

É tudo uma questão de Fachada !



Para descontrair a ansiedade deste Dia de domingo, resolvi recorrer ao ombro do meu fiel amigo, este presente blog, numa tentativa de apenas não pensar em nada. De fato, acabei pensando em muita coisa, principalmente depois de encontrar, ao ver um pouco o que está rolando na SPFW, a fonte de insipiração da coleção da Animale, o trabalho de pesquisa da fotógrafa Anna Mariani.

E nesse processo de ver coisas que ninguém vê, gostei não menos da relação plástica do resultado obtido, mas muito especialmente da poética da saudade que as essas imagens me remetem.

Ao longo de mais de 20 anos em viagens pelo nordeste, a fotógrafa registrou as fachadas das casas populares dos lugares por onde passou, construindo uma narrativa em um mix bela composição e sentidos. Não sei se perplexa com a mudança das aparências durante toda essa semana e por isso sensível com tudo o que me remeta ao assunto, mas diferente das já muitas tentativas que vislumbrei de tantos outros que insistem em promover registros de fracos motivos, este me encantou.

O resultado da tentativa de não pensar em nada só fez-me dar uma única conclusão: como as aparências enganam !

da redação, Diane Lima.

Nenhum comentário: