domingo, 23 de maio de 2010

Radar


II Encontro Afro-Latino de Cultura: Para deixar de vez a bóia, imperdível !




Em tempos onde só através da ação do Ministério Público que os produtores de conteúdo tem alguma noção da sua responsabilidade social, tendo que deixar ou ao menos com muito esforço repensar os seus pré-conceitos (assim mesmo), indico na veia imperativamente o II Encontro Afro-Latino de Cultura.

Para os que ainda estão boiando, "a agenda será pautada na reflexão sobre políticas públicas de ações afirmativas por meio da cultura para a igualdade racial e em projetos e propostas de cooperação entre os países envolvidos, baseado na articulação da cooperação, do intercâmbio, da promoção e da divulgação da cultura afro nos países da América Latina e Caribe, consolidando propostas que subsidiem plano de ações estratégicas inéditos no mundo. "

O que isso tem a ver ? Ora bolas, lutamos pela democracia, nos esfolamos por um mundo mais justo e um desajustado da vida (1 é bondade) questiona a ação de ter o seu conteúdo restringido pelo Ministério Pùblico enquanto ele mesmo lutou um dia para que esse mesmo orgão policiasse os seus atos, ao informá-lo descaradamente que ele não tem responsabilidade e nem consciência de como utilizar e nem disseminar o produto ao qual criou.

Ou seja, tio Minitério tem que punir ! Enquanto o bebê não aprender que o importante não é decorar o numero estipulado pelas cotas, nem a idade de uso de apelação de uma imagem, nem os horários pre-determinados para explorações taxadas e sim saber o verdadeiro significado de educação, como diria o Prof. Dr, Fernando Pedrão, e parar de só querer aprender o que aqueles querem que ele saiba, então o caixa vai continar zerado afinal é não é só a antiga SET que manda multa para casa..

Por isso, para você que está pertubado, que não aguenta mais o mormaço da superfície e quer mergulhar pelos cantos da clareza, o remédio é o II Encontro Afro-Latino de Cultura. Com uma programação de dar curto-circuito, vale a pena enfrentar uma fila e implorar por um quadrado para assistir de pé as discussões. Não tem mais nenhuma vaga sequer ! Por isso, esqueça as caimbras afinal é preciso ter uma mente sã para se ter um corpo sadio.

Sinta o nível da programação que merece sua presença pendurado em qualquer lugar:


27 de maio
ATIVIDADE: MESA 2 – AS EXPRESSÕES CULTURAIS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADES
Horário: 16h – 17h
Debate: 17h – 17h30
Local: Auditório do Othon Palace Hotel (200 pessoas)


ATIVIDADE: MESA 3 – PRODUÇÃO MIDIÁTICA NA AMÉRICA LATINA – IMAGEM AFRO
Horário: 17h30 – 18h30
Local: Auditório do Othon Palace Hotel (200 pessoas)


28 de maio
ATIVIDADE: MESA 4 - BASE DE DADOS, MÍDIA DIGITAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
Horário: 9h – 10h30
Debate: 10h45 – 12h
Local: Auditório do Othon Palace Hotel (200 pessoas)


ATIVIDADE: GT 1 – CULTURA, COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE INTEGRAÇÃO
Horário: 9h – 12h
Local: Sala 2 - Othon Palace Hotel (100 pessoas)


ATIVIDADE: GT 3 – COMUNIDADES TRADICIONAIS E MAPEAMENTOS DAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS
Horário: 14h – 18h
Local: Sala 1 – Othon Palace Hotel (200 pessoas)

muito mais aqui e lá: http://www.encontroafrolatino.com/?page_id=12

da redação, Diane Lima

Nenhum comentário: