sexta-feira, 14 de maio de 2010

Radar

A D'Malicuia fez e a Hermés também fez !
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha fase 2 !


Tarde de uma sexta-feira, dia 14 de maio de 2010. Mas precisamente às 15:50h na companhia sempre pulsante do Notícias, que não me deixa calar nem 1 minuto sequer.

Lendo calmamente a edição da Elle do presente mês, eis que me deparo na página 13 com uma foto chocante ! A nova campanha de umas das marcas mais poderosas do circutio internacional, a Hermés Paris, esboça uma foto com styling idêntico ao produzido pela D'Malicuia para o jornal Correio do dia 24 de janeiro.




O editorial feito por nós, apresentava algumas das marcas mais promissoras de moda praia e teve como locação as falésias de Simões Filho ( ou Camaçari ?), um achado da querísssima fotógrafa do Correio, Angeluci Figuerêdo.

No styling, abusamos de caracteres genuinamente regionais utilizados com uma pegada contemporânea, como bacias de alumínio, bicicleta de picolé e uma modelo negra de cabelos loiros, além de acessórios étnicos-pop ! Para protagonizar, a D'Malicuia além das marcas, escolheu peças com o autêntico DNA bahiano, resultando em um dos nossos melhores ensaios para a publicação.


O que de fato me espantou foi a forma como os lenços, elemento esse utilizado nos dois trabalhos, estavam igualmente entrelaçados.

Purpurinas a parte, sabemos claramente que ninguém criou nenhum tipo de inovação tecnológica mas que ainda assim, é um escândalo observar como as referências circulam e que a gente roda, roda, roda e o tal do já comentado zeitgest aparece ! E para completar, sabe qual foi a inspiração da Hermés : os contos de fadas !

Coleção A Vida é como um conto, da Hermés.

Tranças longas para D'Malicuia e Hermés !

da redação, Diane Lima.

Nenhum comentário: