quinta-feira, 8 de abril de 2010

Radar

O meu mundo em Lia Mena Barreto



Depois de um corre de uma semana no circuito Rio-SP - e de uma corridona no retorno a Salvador, o que fez inclusive com que este post não tenha sido feito antes, não podia deixar de apresentar o trabalho fantástico da artista plástica Lia Mena Barreto.
O encontro ocorreu na Galeria Laura Marsiaj, lá em Ipanema, quando no fim de uma noite chuvosa corriamos (hábito difícil de se livrar) a caminho de uma reunião com a própria Laura, que nos esperava.
O impacto da profusão de cores, do retorno ao universo lúdico e porque não até regionalista, interiorano em todos os meus sentidos, foi tão somente amor a primeira vista. Ainda mais que até hoje guardo saudosamente tudo o que restou de 02 cabeças de bonecas, na minha referência, negras, que esperam dentro da minha insana correria um destino a ser comtemplado. Tentativas já foram feitas: penduradas no corredor, em cimas das prateleiras, mais nada que nem de longe obtivesse o êxito do trabalho de Lia.
E já que boas imagens dispensam muitas palavras, ficaremos com Lia Mena Barreto e em seguida com um pouco mais dos outros artistas que conheci.

da redação, Diane Lima.


















Nenhum comentário: