sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Radar

Consciência Negra no Notícias !
Destacamos algumas das principais notícias e atrações para comemorar essa data mais que especial.




Pesquisando hoje, já dia 20.11, mas de fato ainda dia 19.11 para quem continua de virote como eu, selecionei algumas boas notícias para celebrar aqui também no Notícias, o dia da Consciência Negra.

Dentre tantas boas atrações dessa semana, começaremos com a moda negra em um vídeo do A Tarde On Line, que apresenta três bravas e competentes estilistas negras baianas.
Confiram !




E não poderia mesmo de citar a fonte, que nada mais é do que o espaço Mundo Afro: http://mundoafro.atarde.com.br/.
Nele encontrei a divulgação que tornará de fato imperdível o Jornal A Tarde de amanhã:
" Amanhã circula, encartado no jornal A TARDE, o caderno especial Produtores de Owó. Ele conta a trajetória dos negócios negros na economia de Salvador. São empreendimentos marcados pela criatividade e destinados a atender a população afrodescendente e quase sempre gerenciado por seus representantes..." Imperdível !

Hoje também, assistindo o Soterópolis descobri duas outras boas notícias: a descoberta do grupo Blackitude, que está realizando todas as quartas no Bar Sankofa no Pelourinho o Sarau Bem Black e o documentário Negros, de Mônica Simões, que foi apresentado logo em seguida ao programa, no Doc Tv.

Uma outra atração "bombástica" é o show do grupo angolano Next, sexta, às 20h:30 no Pelourinho.

E um encontro "elogiável" como define a própria crítica da fonte oficial, é o I Ciclo de Debates dos Povos Ciganos da Bahia. O principal objetivo do evento é levantar as demandas deste grupo em relação a políticas públicas. Já foram realizados pela Sedes encontros com quilombolas, comunidades dos terreiros, indígenas, pescadores artesanais e extrativistas, que são os chamados “povos tradicionais”. As palestras começam amanhã a partir das 8h30 no no Hotel Plaza em Armação.

E para encerrar a noite, hoje e amanhã, a partir das 21h30, como parte da Semana De Cultura do Benim, acontecerão duas raves no Pelourinho em uma mistura vibrante entre os beats eletrônicos e os ritmos africanos, comandados pelo DJ Sankofa e a Eletrocoperativa.

Dentre todas essas movimentações, vale ressaltar que hoje/amanhã mais que dia festivo, é também dia de consciência, negra.

da redação, Diane Lima.

Nenhum comentário: