sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Radar

Rodolphe Simeon


Como uma coisa está completametne relacionada a outro, vid post abaixo quando falo sobre encontros, eis que apresento as imagens de Rodolphe Simeon.

Era sem dúvida tudo o que eu precisava ver nesta manhã. Achei bem medido e equilibrado, uma mistura entre pintura clássica, na sua entonação de luz, e de Lachapelle, em ousadia daquelas mais sexuais e violentas possíveis.


Muito, muito, muuuito bom !
Chega dói !
Carnal, visceral....

Percebo uma síntese entre o real, o material, a obra visual e palpável, de uma arte dita contemporânea e/ou pós, ultra, mega, futu, cosmo, sei lá...com a surrealidade verdadeira dos interiores humanos e em outas palavras, porque essas são minhas, como ele próprio define seu trabalho.

Algo que preenche, inunda, corta, machuca e não fica tão pesado quanto o coleguinha em negrito acima. A série M-People (algo que significa meio que Maquilando Pessoas) tem uma cara bem I-D e daria ótimas inspirações para se fotografar modas. Já os projetos The Street e Womem, apesar de algumas mais tranquilas tem outras tantas supreendentes.

Pouparei-nos mais de outras palavras. Em resumo, se essas figuras fossem animadas dariam ótimas instalações. (ref. a M-People).
Acesse: http://www.m-peoplephotography.com/

da redação, Diane Lima.

Nenhum comentário: