quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Radar


Neve, da clara, esclerótica, alva, límpida, Branca !


Nossa, a maioria das editorias de moda dessa estação ou mais precisamente dos meses de setembro/outbro, investiram no total branco !

Branco não somente nas composições, mais branco no sentido da clareza, não tão necessariamente minimalista, mais rococó em muitos casos, transcedente em outras maiorias...

Pois foi assim que posso até acreditar, já que não vasculhei ainda o cenário internacional, que uma onda de avessos quanto a produção tão escura e "carregada" - no sentido do universo - que vinha sendo produzidas nas ultimas edições, ocorreu nas equipes de criação dos principais veículos nacionais. Segundo palavras da própria EriKa Palomino, editora da revista Key: " EY11 nasceu de um próprio desafio interno: fazer uma edição mais clara, aberta, branca. "

O interessante foi que o branco então concorrido não foi necesariamente "limpo", mas dramático, penumbre, estranho.

Será um aviso ?

Lembrar também que o branco é contraste e pois assim também cria impacto, burburinho, fetiche e venda, e vende muito !

E aí temos luz branca, tratamento branco, fundo preto com branco, branco em cima de branco. preto e branco como protagonistas e até uma metáfora (assim entendida por mim) de páginas totalmente brancas, com vazio de personagens que aparecem separados como adesivo para depois montado no cenário Branco !


Branco, muito branco !


Não só a Key, mas trato-a com ênfase pois simboliza hoje no mercado talvez a revista que mais respira conceito e pensamentos sob a produção das imagens veiculadas, junto com claro a Mag!

E assim foi com a Vogue, com estilo fino de sempre ser, a Elle com o editorial Suave é o dia, a L'Officiel Brasil com Mademoiselle e vamos vamos indo, daqui para o fim do mês pode aparecer mais um bom bocado de Branco !

da redação Diane Lima.

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