Nossa, a maioria das editorias de moda dessa estação ou mais precisamente dos meses de setembro/outbro, investiram no total branco !
Branco não somente nas composições, mais branco no sentido da clareza, não tão necessariamente minimalista, mais rococó em muitos casos, transcedente em outras maiorias...
O interessante foi que o branco então concorrido não foi necesariamente "limpo", mas dramático, penumbre, estranho.
Será um aviso ?
Lembrar também que o branco é contraste e pois assim também cria impacto, burburinho, fetiche e venda, e vende muito !
E aí temos luz branca, tratamento branco, fundo preto com branco, branco em cima de branco. preto e branco como protagonistas e até uma metáfora (assim entendida por mim) de páginas totalmente brancas, com vazio de personagens que aparecem separados como adesivo para depois montado no cenário Branco !
Branco, muito branco !
Não só a Key, mas trato-a com ênfase pois simboliza hoje no mercado talvez a revista que mais respira conceito e pensamentos sob a produção das imagens veiculadas, junto com claro a Mag!
E assim foi com a Vogue, com estilo fino de sempre ser, a Elle com o editorial Suave é o dia, a L'Officiel Brasil com Mademoiselle e vamos vamos indo, daqui para o fim do mês pode aparecer mais um bom bocado de Branco !
da redação Diane Lima.
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