domingo, 12 de outubro de 2008

Radar

INTRÉPIDA TRUPE - METEGOL

FUTEBOL , DANÇA , CIRCO , TEATRO


Hoje fui assitir no TCA , a peça METEGOL, da Companhia de Teatro Intrépida Trupe, que se apresentou pela primeira vez em Salvador em duas sessões,hoje, 11h e 19h , por apenas 1 real. Sem comentários para eles...Muito bom!!Excelente!!O grupo trás o mundo do futebol , com dança, circo, cordas, cores, humor , saltos , giros e uma trilha maravilhosa...e tudo isso reunido , me deixou de olhos e ouvidos atentos a tudo, sem perder nada.




"Com concepção de Cláudio Baltar, Renato Linhares e Valéria Martins, o 10º espetáculo da trupe carioca é dirigido por Renato Linhares e Cláudio Baltar. METEGOL conta com patrocínio da PETROBRAS, e é indicado para todas as idades. A montagem reproduz um imenso tabuleiro de pebolim visto em perspectiva, criado pelos cenógrafos Israel Nunes e Zilda Moschkovich, que é onde acontece parte da ação, que se desenrola também no ar – onde os artistas “voam” suspensos por estafas, cabos e cordas – e em duas grandes redes localizadas nas laterais do espaço cênico e esticadas a 15 metros do chão por cabos de aço. Os personagens não são bonecos, e sim pessoas; jogadores de futebol voando; uma bola gigante, com acrobatas dentro e um jogo de futebol no ar com lances polêmicos da partida vistos de vários ângulos e com direito a replay.

O figurino de Valéria Martins foi inspirado nos uniformes retrôs dos clubes ao combinar cores fortes e listras. Todo esse visual cinematográfico é embalado pela trilha sonora inédita, e totalmente eletrônica, criada por Wladimir Gasper, heterônimo de Pedro Bernardes, que dá o tom ora sutil e envolvente, ora vigoroso e vibrante do espetáculo. No elenco estão Beth Martins, Caio Guimarães, Carol Cony, Flavia Costa, Guilherme Lazari, Juliana Medella, Leonardo Senna, Paulo Mazzoni, Renato Linhares e Vanda Jacques. "



Fonte: http://www.tca.ba.gov.br/08/1008/metegol.htm

E no dia 09 de novembro de 2008, teremos neste projeto de 1 real do TCA , a peça de humor "7 Contos" com Luís Miranda .Vale a pena conferir!

Mari França

Nenhum comentário: