domingo, 24 de agosto de 2008

Radar

A Natureza em busca da Cor



100 obras do artista Jenner Augusto, reconhecido pela crítica como um dos mais representativos pintores modernistas do Brasil.
Curadoria de Zeca Fernandes. No Palacete das Artes Rodin Bahia.
Visitação 6/8 a 5/10
ter a dom, 10h às 18h Grátis



Tom Zé


O cantor e compositor baiano apresenta o show do novo CD Danç-êh-sá, que encerra o Fórum
de Juventude e Diversidade.
Concha Acústica do TCA
Dia 30, 18h30
1kg de alimento

Evento: Herança Africana no universo Baiano, Um Filá de Liberdade
Data: 18/8/2008 a 23/11/2008
Local: Museu Carlos Costa PintoEndereço: Av. Sete de Setembro, 2490
Horário: Das 14h30 às 19h (De segunda-feira a sábado, exceto terça-feira)
Ingressos: No local Valor: R$ 5,00 reais / R$ 3,00 reais para estudantes e idosos
Mais Informações: 3336-6081

A exposição, Herança Africana – Um Filá de liberdade traz para as salas de exposições temporárias do Museu Carlos Costa Pinto, no dia 14 de Agosto, às 19h, um pequeno pedaço da imensa herança africana trazida para a Bahia. A exposição com curadoria de Solange Godoy, reserva aos olhos, uma materialização de jóias e roupas usadas pelas crioulas no século XIX, e matriarcas do candomblé, no século XX. O acervo exposto está dividido em três espaços das salas de exposições temporárias: Soberania e Encanto, Legado e Estilo e Patrimônio e Memória, contemplando a religiosidade afro-brasileira com a modernidade e a tradição nos adereços tão utilizados nos dias de hoje.

Fazem parte do acervo, que compõem os espaços, vestimentas e jóias de alguns terreiros da cidade; Casa Branca, Terreiro do Gantois, Ilê Axé Opô Afonjá, Terreiro do Bogum, Pilão de Prata e Terreiro São Jorge Filho da Goméia. Designer de jóias e estilistas como Annete Sorim, Soudam, Roney George, Márcia Ganem, Chico da Prata, Lúcia Lima e Mônica Anjos também são destaques na exposição. Fonte: http://www.ibahia.com/

Nenhum comentário: