segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Radar

Modelo de trabalho D'Malicuia é destaque como tendência no site da Érica Palomino !

Passeando pelos sites da vida em busca das "novas e sempre novas novidades" eis que encontramos no site da Érica Palomino uma matéria com a chamada:

FASHION - TENDÊNCIAS :
Momento de profissionalização da moda traz boas novas a stylists, fotógrafos e diretores de arte.





Trabalho realizado pela D'Malicuia para o catálogo da Maquiadora internacional Valérea Meyer com fotos de Fábio Abu Chacra.

Curiosas em saber que novidades tão boas eram essas, damos de cara com uma matéria falando no novo formato de agências de moda que representam stylists, fotógrafos, maquiadores, produtores, diretores de arte e todos os profissionais da moda necessários para se montar uma boa equipe fashion !

Colocando esse fato como tendência para esse final de década , mesmo salientando que essa já é uma prática corriqueira no "Planeta Fashion desenvolvido", tentamos empiricamente aqui nessa cidade do Salvador por em prática e informar à lojistas, agências de publicidade e clientes em geral, a importância dessa centralização de idéias e profissionais.

Quando montamos um styling e desenvolvemos um conceito para um editorial não adianta o quanto este seja maravilhoso se não podemos opinar e discutir a luz com o fotógrafo, se não podemos pensar o tratamento de imagem, ver os cortes e a identidade visual ...
De fato de nada adianta, porque o conjunto não fica harmônico e temos que ficar a disposição e contar com a sorte para que cada profissional esteja imaginando as mesmas coisas e tendo as mesmas referências que as nossas...no mínimo complicado !

Sem contar no fator autonomia, que aliada a desinformação sobre o processo de produção põe o trabalho todo a perder. No final das contas toda a culpa recai nas mãos de produtores e stylists desavisados, que ávidos em realizar o seu trabalho e sobreviver dele, acaba não podendo de fato escolher a princípio os modos de como querem realmente trabalhar. .

Mas será que esse mercado de todos os Santos nosso tem jeito ?

Acreditamos que sim.

Com o aumento de mais e mais profissionais e agências especializadas, é possível que a informação seja repassada e possamos de fato educuar o mercado e assim enfim acostumar-nos em realizar trabalhos de alto grau de qualidade com satisfação.

Diane Lima.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Di
Que legal, saiu na coluna da Erika. Me manda o link pra eu colocar no meu blog tb.
Beijao
Valeria Meier